domingo, 24 de fevereiro de 2019




Auxílio a Lista 


"Agora recebo muitas chamadas de telefone.
Todas iguais.
‘É Charles Bukowski, o escritor?’
‘Sim,’ eu lhes respondo.
E eles dizem que entendem minha escrita.
Alguns deles são escritores ou querem ser escritores
e estão em empregos estúpidos e horríveis
e não conseguem nem encarar a sala
o apartamento
as paredes
essa noite…

Querem alguém com quem possam conversar,

não podem acreditar que não posso ajudá-los
que não conheço as palavras.
Não podem acreditar que agora mesmo me dobro em meu quarto segurando minhas entranhas e dizendo:
 ‘Jesus Jesus Jesus, de novo não!’


Eles não podem acreditar que 

as pessoas mal-amadas
as ruas
a solidão
as paredes
também são minhas e quando desligo o telefone
eles acham que escondi o jogo.

Não escrevo a partir da sabedoria.

Quando o telefone toca
eu também gostaria de ouvir palavras

que pudessem aliviar um pouco alguma dessas coisas.
É por isso que meu nome está na lista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário