domingo, 19 de janeiro de 2020





Homofobia

"Quando eu estava na escola primária, meus pais eram pobres e na minha lancheira havia somente um sanduíche de manteiga de amendoim.
Richardson não tinha uma lancheira, ele tinha uma cesta com vários compartimentos e uma garrafa térmica com achocolatado.
Ele tinha sanduíches de presunto, sanduíches de rosbife, maçãs, bananas, pepinos e um grande saco de batatas fritas.
Me sentava ao lado dele enquanto comíamos, suas batatas fritas pareciam tão boas, grandes e crocantes e o sol brilhava para elas.
"Você quer algumas batatas fritas?" - ele perguntava e cada dia eu comia um pouco.
Enquanto eu ia à escola todos os dias os meus pensamentos estavam no lanche do Richardson e principalmente naquelas batatas.
Todas as manhãs enquanto estava na aula pensava na hora do lanche e quando me sentaria perto do Richardson.
Richardson era considerado um maricas e os outros meninos me desprezavam por comer com ele, mas eu não me importava. Eram as batatas fritas, eu não podia evitar.
"Você quer batatas, Henry ?", ele perguntava, "Sim."
Os outros garotos me perseguiam quando Richardson não estava por perto.
"Ei, quem é seu amigo maricas? Você é um também?"
Eu não gostava disso mas as batatas fritas eram importantes.
Algum tempo depois ninguém me disse mais nada.
Às vezes eu comia alguma das maçãs do Richardson ou ganhava meio pepino. Eu estava sempre com fome. Richardson era gordo, ele tinha uma barriga grande e coxas grossas. Ele era o único amigo que eu tinha na escola primária. Raramente nos falávamos. Apenas sentávamos juntos na hora do lanche. Ia com ele para casa depois da aula e muitas vezes alguns dos meninos nos seguiam e cercavam o Richardson, o empurravam, o derrubavam e de novo e de novo.
Depois que terminavam, eu pegava a sua cesta de comida no chão com a térmica aberta e a colocava dentro fechando a tampa.
Então eu carregava a cesta até acompanhar o Richardson a sua casa. Nós nunca nos falávamos. Quando chegávamos a sua porta, eu entregava a sua cesta. A porta se fechava e ele se ia. Eu era o único amigo que ele tinha.
Maricas vivem uma vida difícil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário