sexta-feira, 24 de janeiro de 2020





Nunca Olhar

"Esse é o segredo: nunca olhar.
"você nunca olha para as pessoas,"
uma namorada costumava me dizer.
eu tinha um motivo, 
eu não queria ver o que estava lá, 
eu me sentia melhor sem aquela
realidade.

existem milhares de exemplos
do que quero dizer com isso,
mas uma vez que ambos
temos muitas outras coisas para fazer, 
eu apenas ilustrarei com alguns:
digo, se eu embarcava em um jato
e eu via o primeiro piloto,
então seria um vôo muito desconfortável
ou então, nas corridas de cavalo
se eu olhava para quem iria conduzir
o cavalo que eu escolhi,
então eu sabia que nunca poderia
apostar naquele cavalo.
ou ainda, (e eu percebo que você pode não
compreender este) se eu visse os rostos das
vencedoras de um concurso de beleza,
eu quase sempre ficava horrorizado.


e eu sei que é uma coisa terrível de dizer, mas
quando eu via centenas de rostos 
em um evento esportivo,
eu me tornava tonto com descrença.

eu pareço estar deslocado nas multidões,
eu não pertenço.
eu estou melhor sozinho
assistindo meus três gatos,
eles são atos verdadeiros da vida.

eu posso
olhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário