domingo, 27 de setembro de 2020







Encurralado


"Bem, eles diziam que tudo terminaria
assim: velho, o talento perdido.
Tateando às cegas em busca
da palavra.

Ouvindo os passos
na escuridão, volto-me
para olhar atrás de mim…
ainda não, velho cão…
logo em breve.

Agora
eles se sentam falando sobre
mim: “sim, aconteceu,
ele já era…
é triste…”

“Ele nunca foi grande coisa, não é
mesmo?”
“bem, não, mas agora…”

Agora
eles celebram minha derrocada
em tavernas que há muito já não
frequento.

Agora
bebo sozinho
junto a essa máquina que mal
funciona.

Enquanto as sombras assumem
formas,
combato retirando-me
lentamente

Agora
minha antiga promessa
definha
definha

Agora
acendendo novos cigarros,
servindo mais bebidas
Tem sido um belo.
combate.
Ainda
é."




Nenhum comentário:

Postar um comentário