quinta-feira, 11 de junho de 2020




Sonhos 


"Eu sou frouxo. 

Eu sonho também.
Me deixo sonhar.
Sonho em ser famoso.
Sonho em caminhar nas ruas
de Londres e Paris.

Sonho em sentar em cafés
bebendo vinhos caros e
pegando um táxi
de volta a um bom hotel.
Sonho em conhecer lindas mulheres
no saguão e dispensá-las porque
tenho um soneto em mente que
quero escrever antes do nascer do sol.

Quando o sol nascer
estarei dormindo e haverá um
gato estranho enrolado
no parapeito da janela.

Penso que todos nos sentimos assim
de vez em quando.
Eu gostaria mesmo de visitar
Andernatch, na Alemanha,
o lugar onde comecei.
Depois gostaria de voar até Moscou
para checar o sistema de transporte coletivo
assim teria alguma coisa levemente obscena
para sussurrar no ouvido do prefeito de
Los Angeles quando retornasse para este
lugar fodido.


Poderia acontecer.
Estou pronto.
Já vi lesmas escalarem
paredes de três metros de altura e
desaparecerem.


Você não deve confundir isto com
ambição.
Eu seria capaz de rir ao receber
uma mão perfeita nas cartas.


E não esquecerei de você.
vou lhe mandar cartões-postais e
instantâneos, e o
soneto acabado."






Nenhum comentário:

Postar um comentário