domingo, 13 de setembro de 2020






Problemas na Fila do Caixa 


"Muitas vezes na fila 
do caixa do supermercado
ele me pergunta
"Como vai?"
E eu respondo algo como,
"Não muito bem, tenho hemorróidas, insônia,
vertigem e a pilha do meu relógio
acabou".
Nunca há uma resposta,
é como se eles não tivessem escutado,
ficam apenas somando minhas compras.

Não estou tentando descarregar minhas
frustrações nos empregados do supermercado,
mas quando me perguntam
"Como vai?"
eu geralmente não estou indo muito bem
e não há nada que me faça sentir pior
do que dizer "bem".

Tentei algo diferente.
Quando perguntam
"Como vai?" eu digo, 
"Nunca estive tão bem!
É inacreditável!
O dinheiro está vindo a rodo!
Não consigo entender isso!"

Mas eles desgostam dessa resposta
mais do que daquelas
das hemorróidas, insônia e vertigem.

Então tentei de um terceiro modo.
quando fazem aquela mesma pergunta
eu digo,
"Você não se importa mesmo".

De novo não há nenhuma reação,
ele apenas continuam 
somando minhas compras
e eu compreendo essa falta de resposta;
eles não se importam mesmo,
e eu acho isso bom.

Nós todos temos que perceber que isso
não é nada de que se deva envergonhar
e isso faz com que comprar
mantimentos
seja o mesmo que
qualquer outra coisa;
o que precisamos é o que queremos e
o que queremos
tem muito pouco a ver
com qualquer outra coisa."









Nenhum comentário:

Postar um comentário