quinta-feira, 17 de setembro de 2020





 

Um Certo Orgulho Nisso 


"Eu não me interesso em ter meus escritos
elogiados com frequência:
é perigoso para a escrita e para mim

Escrever é aquilo que uma pessoa faz,
é como uma aranha tecendo sua teia.
Você faz o que tem
que fazer.

Ainda, quanto aos elogios, 
ás vezes eu afrouxo,
tipo quando eles me escrevem
das prisões dizendo que
gostam das minhas coisas.
Ou gosto ainda mais
quando me escrevem
dos hospícios dizendo que
gostam das minhas coisas.

Mas a que eu gostei mais, no entanto,
foi quando uma
senhora de um puteiro do estado de Nevada
me escreveu
dizendo que ela e as meninas
gostavam das minhas coisas.
E a qualquer hora
que eu estivesse nas vizinhanças
eu poderia ter todas as que eu quisesse
de graça.

Isso bate
qualquer notícia que eu possa ler
no New York Times.

Mãos
à obra."






Nenhum comentário:

Postar um comentário