terça-feira, 15 de dezembro de 2020

 





Ruiva de cima a baixo



"Cabelos ruivos legítimos
ela os põe em movimento
e pergunta
“meu rabo continua gostoso?”

Que comédia.
Há sempre uma mulher
pra salvar você de outra
e assim que ela o salva
está pronta para
destruí-lo.

“Às vezes eu odeio você”,
ela disse.
Afastou-se e foi se sentar
na minha varanda para ler meu exemplar
do Catulo, e ficou
por lá cerca de uma hora.

As pessoas passavam de lá para cá
em frente à minha casa,
se perguntando como um
cara tão velho e feio podia arranjar
uma beldade daquelas.
Nem eu sabia.

Assim que ela entrou eu a puxei
para o meu colo.
Ergui meu copo e lhe
disse, “beba isso”.
“oh”, ela disse, “você misturou
vinho com Jim Beam, logo vai ficar
safado”.

“Você passa hena nos cabelos, não?”
“Você não enxerga nada”, ela disse e
se levantou e baixou
suas calças e a calcinha e
os pelos lá embaixo tinham a
mesma cor dos cabelos
lá em cima.

O próprio Catulo não poderia ter desejado
graça mais histórica ou
magnífica;

Depois ele se
enamorou de rapazolas
insuficientemente loucos
para se tornar
mulheres."





Nenhum comentário:

Postar um comentário