quinta-feira, 24 de dezembro de 2020






Sorrindo, Brilhando, Cantando



"Minha filha parecia uma Katharine Hepburn 
muito jovem na apresentação de Natal 
da escola primária.
Estava lá com os outros
sorrindo, brilhando, cantando
no vestido longo que eu tinha comprado pra ela.

Ela parece a Katharine Hepburn, 
falei à mãe dela
que estava sentada à minha esquerda.
Ela parece a Katharine Hepburn, 
falei à minha namorada
que estava sentada à minha direita,
a vó da minha filha estava a dois assentos de mim;
não falei nada pra ela.

Nunca gostei das atuações de Katharine Hepburn,
mas sempre gostei de sua aparência,
de sua classe, sabe,
alguém com quem você podia conversar na cama
por uma hora e meia antes de pegar no sono.

Posso ver que minha filha vai ser uma
mulher belíssima.
Um dia, quando eu estiver bastante velho,
ela provavelmente vai me trazer o urinol
com um sorriso dos mais amáveis.
E ela provavelmente vai se casar 
com um caminhoneiro que
caminha pesadão
e joga boliche todas as quintas à noite
com a rapaziada.

Bem, nada disso importa.
o que importa é o agora.
Sua avó é uma grande mulher de rapina.
Sua mãe é uma liberal psicótica e amante da vida.
Seu pai é um bêbado.
Minha filha parecia uma Katharine Hepburn muito jovem.

Depois da apresentação de Natal,
nós fomos ao McDonald’s 
e comemos, e alimentamos os pardais.
Faltava uma semana para o Natal.
Estávamos menos preocupados com isso 
do que nove décimos da cidade.

Isso é classe, nós dois temos classe.
Ignorar a vida no momento certo 
exige uma sabedoria especial:
como um Feliz Ano-Novo para
todos vocês."




Nenhum comentário:

Postar um comentário