domingo, 14 de fevereiro de 2021







 Idade e Juventude




"Eu dirigia sobre uma ponte quando
peguei essa estacão desconhecida na rádio
e tinha esse cara mais velho
falando com uma doutora

"Doutora Stacey", ele disse,
"Minha mulher está passando por uma
mudança de vida.
Ela não acha que está, mas está."

Esse cara velho tinha uma voz suave
e lamuriosa.

"Sim, prossiga", disse a doutora Stacey.

"Bem. doutora, depois de 24 anos de casamento
ela está saindo com um cara mais jovem...
E eu acho que ela está tentando me substituir
por ele.
Ela diz que me ama,
mas continua saindo com ele."

Eu seguia meu caminho para a pista de corridas
de Los Alamitos.
Cruzei a ponte,
e entrei na minha rodovia favorita.
Uma vista aberta por quilômetros
para se perceber os carros de polícia.
Acelerei até 120, então 130,
então 140.

"Doutora, esse cara bebe demais
e minha mulher diz que 
se ele continuar bebendo,
ela vai deixar ele,
mas ele não parou de beber.
Ela ainda está saindo com ele.
Perdi peso, perdi vários empregos,
não consigo me concentrar."

"Entendo", disse a doutora Stacey.

Acelerei até 150.

"...Minha mulher continua
namorando este cara, mas ela 
ainda continua me namorando...."

Que romântico, pensei,
aqui estás um homem
que namora sua esposa.

"...Meu último emprego
me levou pro leste.
Eu mandei dinheiro 
para que ela viesse ficar comigo
por uma semana e ela parecia feliz,
ela disse que me amava, 
mas quando voltamos
ela começou a ver ele de novo,
então perdi esse emprego,
eu não conseguia me concentrar..."

Desacelerei o carro de volta 
para 90 e acendi um cigarro.

"Você tem certamente uma profunda
necessidade pela sua mulher", doutora 
Stacey disse para o cara.

"Eu a amo, doutora, mas ela
está me causando sofrimento e angústia.
Está me crucificando exatamente
como minha primeira mulher fez".

"Oh", perguntou a doutora Stacey,
"Você já foi casado antes?"

O sinal do rádio ia e voltava, 
desvanecendo.
Eu queria ouvir o que 
a doutora ia dizer à ele.

Me abaixei pra sintonizar melhor
mas com isso acabei perdendo
o sinal completamente.

Continuei dirigindo
tentando sintonizar de novo
lutando com os botões, 
mas continuei pegando outras estações -
músicas, notícias, fanáticos religiosos.
Era inútil.
Desliguei o rádio.

Eu tinha ideia do que a doutora Stacey 
iria dizer ao velho, 
enquanto eu chegava na rua Willow 
e dobrava a direita:
"Se você a ama o suficiente, 
apenas tenha paciência e fé,
 apenas espere e resista
e quando a aventura dela terminar,
ela voltará para você.
Ela perceberá onde está a coisa verdadeira."

Isso é uma bosta, doutora Stacey,
eu disse para mim mesmo,
ele tem que dar-lhe um pé na bunda,
despejá-la nos degraus da frente
da casa do cara jovem,
tomar um porre e achar uma pensão barata,
contratar uma empregada 
com uma bunda enorme e um sotaque sueco
e jogar canastra com ela.

Tendo resolvido tudo isso,
dirigi para a pista de corridas
me sentindo potente 
e satisfeito comigo mesmo."






Nenhum comentário:

Postar um comentário