terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

 






Um Santo Sem Nome


"Neste bairro,
umas 4 quadras ao norte
e 2 ao sul
tem uma pequena casa 
com pintura descascando e mato crescendo
no jardim da frente.
E ao redor desta casa 
tem outras casas com gramados verdes impecáveis
canteiros enfeitados de flores e carros polidos
ocupando a entrada da garagem.

"Eu gosto desse cara", digo pra minha mulher.
"Gostaria mesmo de vê-lo, sabe,
ver como é que ele se parece."

"Eu já o vi."
diz minha mulher.

"Ah é? Sim? Como?
Quando?

"Duas vezes. E nas duas foi a mesma coisa.
Ele estava sentado na sua janela e estava
com seu chapéu baixado sobre os olhos."

"Lindo," digo.
"Lindo."

Quando saio dirigindo 
continuo passando por lá,
esperando vê-lo por mim mesmo
mas nunca o vejo.
De qualquer modo,
para mim 
ele é a salvação deste bairro.

É quando as pessoas são todas iguais
que tudo ganha um nome e perde o sentido.

E aqui está
este santo
sem um nome. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário