segunda-feira, 30 de dezembro de 2019






Como está seu coração?

Durante meus piores momentos
nos bancos de praça,
nas cadeias
ou vivendo com putas
eu sempre tive um certo bem-estar –
eu não chamaria de
felicidade –
era mais algo como um equilíbrio interno
que se contentava com
o que quer que estivesse ocorrendo


e ajudava-me nas fábricas
e quando os relacionamentos
não davam certo com as mulheres.
ajudou-me através das guerras e das ressacas
nas brigas em becos e nos hospitais.
acordar em um quarto barato
numa cidade estranha e
abrir as cortinas –
esse era o tipo mais louco de
contentamento.

e andar pelo chão
até uma pia velha com um espelho rachado
– ver a mim mesmo, feio,
com um sorriso largo diante de tudo aquilo.

o que mais importa é
quão bem você
caminha pelo
fogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário