sexta-feira, 31 de julho de 2020








Rejeição

"Só queria agora que alguma moça tivesse
topado comigo naquela época,
quando eu precisava tanto de seus cabelos
ventando em meu rosto
e de seus olhos sorrindo para os meus,
quando eu precisava tanto
daquela música selvagem
e daquele desejo selvagem de mulher
para desatar.


Mas elas me deixaram sentado sozinho
em quartinhos alugados
só com a companhia
das donas de pensão já idosas
e das idas e vindas
de antipáticas baratas, 
elas me deixaram terrivelmente solitário
em manhãs suicidas e
nas noites em bancos de praça.

E agora que elas estão velhas
e estou velho,
agora não quero conhecer elas.
Nem mesmo as suas filhas.
Ainda que os deuses
em sua infinita sabedoria
até agora se recusem a me deixar
esquecer e descansar."



Nenhum comentário:

Postar um comentário