quarta-feira, 2 de setembro de 2020







Para a Puta Que Levou Meus Poemas 


"Alguns dizem que deveríamos
evitar remorsos particulares no poema,

manter a abstração, e há certa razão nisso,
mas Jesus: lá se foram 12 poemas e
eu nunca uso papel-carbono 
e você está com minhas pinturas também,
minhas melhores; é sufocante:
você está tentando me destruir,
como fez com todos os outros?
por que não leva meu dinheiro? 
É o que normalmente fazem com os bêbados
desacordados na esquina 
de quem batem os bolsos das calças.

Da próxima vez leve meu braço esquerdo
ou uma nota de cinquenta
mas não meus poemas:
não sou Shakespeare.
Mas um dia simplesmente
não haverá mais nenhum, abstrato ou seja o que for;
sempre haverá dinheiro e putas e bêbados
até a última bomba cair,
mas como Deus disse,
cruzando as pernas:
percebo que fiz poetas de sobra
mas não muita
poesia."








Nenhum comentário:

Postar um comentário