sábado, 19 de setembro de 2020




 Pré Lançamento 


"Cheguei para a segunda seção.
Parte da turma da primeira seção
ainda estava no saguão
amontoada em grupos,
diretores, assistentes, diretores, roteiristas,
atores, produtores, críticos,
amigos de alguém, cinegrafistas,
e assim vai.

Um deles me disse,
" é bom, realmente, bom,
você vai rir até estourar!"
Entrei com minha mulher e sentamos.
Ela teve sorte,
foi capaz de rir poucas vezes.

Eu achei a coisa toda 
inteiramente plagiada.
Havia um toque de Woody Allen
e um pouco de irmãos Marx, 
até um pouco de Chaplin,
um toque disso e daquilo,
um bocado de dança, gritos, 
algumas boas esquisitices antigas.
Um pouco de história nacional 
e memórias da Itália
misturadas com uma escrita
ruim e óbvia.
Um dos atores ganhou um prêmio
em algum lugar por sua performance
que foi ordinária.

E eu podia perceber 
todo o texto das piadas vindo
antes que aterrissassem.
Mas a audiência estava batendo palmas e
rindo e tendo bons momentos.

Nossa, pensei, vendo aquilo, 
ou eu estou com a razão 
ou sou louco e há algo
errado comigo.
Talvez me falte a habilidade de permitir
que algo bom e simples
entre em minha consciência.
Bem, o que quer que houvesse comigo,
o eu que eu sou pensa 
que aquilo é uma merda.

A senhora sentada atrás de nós
estava destruindo sua cadeira
enquanto urrava de rir.
Então acabou.

Tínhamos os assentos na ponta 
da penúltima fileira
e conseguimos sair rapidamente.
Fomos os primeiros da fila no estacionamento
exceto por um cara que estava
de fato correndo para o carro.
Ele pulou dentro e saiu roncando o motor.
Nós não estávamos muito distantes.
Foi uma volta agradável para casa.

A noite estava escura e limpa,
tinha 
recém acabado de chover.
E Hollywood ainda tinha
um chão fudido pela frente
antes de conseguir sequer chegar lá."


Nenhum comentário:

Postar um comentário