domingo, 20 de setembro de 2020





 
Pensamentos sobre ter 71


"Tendo vestido a vida como uma flor vermelha,
cheguei até aqui,
sentado de cueca e chinelinhos,
ouvindo Ravel.
Hora de um bom charuto.
Reparo na aliança de casamento
em um dos meus dedos enquanto o acendo.
Além disso,
está melhor agora,
a morte está mais perto,
não tenho mais que procurá-la,
não tenho mais que desafiá-la,
zombar dela, brincar com ela.
Está bem aqui comigo
como um gato de estimação
ou um calendário de parede.

Tive uma boa jornada.
Posso confessar isso sem arrependimentos.

Estranho, apesar disso, não me sinto diferente
de quando tinha 35 ou 47 ou 62:
só estou realmente consciente de minha
idade quando olho no espelho:
ridículo,
olhos perniciosos,
boca estúpida arreganhada.

É bom, meu amigo,
a luz dos flashes sobre mim,
cheguei na praia dourada.
Tudo aqui é milagre,
um milagre difícil,
como era o que o precedeu,
mas não há nada pior
que um velho falando sobre o que ele fez.

Bem, sim, há:
um bando de velhos falando sobre isso.

Fico longe deles
E você fica longe de mim.

Esse espaço é tudo
o que realmente precisamos.
Qualquer um de nós. "








Nenhum comentário:

Postar um comentário