sábado, 21 de novembro de 2020





Entorpeça 
seu rabo e seu cérebro 
e seu coração...




"Eu estava saindo de um caso 
que havia terminado mal.
Francamente, eu deslizava 
em direção ao fundo do poço,
sentindo-me realmente desprezível e acabado,
quando tive sorte com essa dama
 em sua enorme cama
coberta por um dossel enfeitado de joias
mais vinho, champanhe, cigarros, boletas e
tevê a cores.

Ficamos na cama e bebemos vinho, 
champanhe, fumamos, detonamos as
boletas às dúzias,
enquanto eu (sentindo-me desprezível e acabado)
tentava superar o caso que havia terminado mal.
Assistia à tevê tentando embotar meus sentidos,
mas a coisa que realmente ajudou
foi esse drama muito longo
(especialmente escrito para a televisão) 
sobre espiões...
espiões americanos e espiões russos, 
todos eram tão espertos 
bacanas...

Até mesmo seus filhos não sabiam
suas esposas não sabiam, e
de certo modo,
eles mesmos quase não sabiam...
E logo vieram os contraespiões, os agentes duplos:
caras que trabalhavam para os dois lados, e
e então um deles passou de agente duplo
a agente triplo,
e tudo se tornou agradavelmente confuso...
Acho que nem o cara que tinha escrito o roteiro
sabia o que estava acontecendo...
aquilo seguiu por horas!

Hidroplanos se chocando contra icebergs,
um padre em Madison, Wisc. matou seu irmão,
um bloco de gelo foi despachado num cofre para o Peru,
no lugar do maior diamante do mundo,
loiras entravam e saíam de quartos comendo
nozes e doces recheados com creme;

O agente triplo passou a
agente quádruplo 
e todo mundo amava todo mundo
e eu segui vendo aquilo
e as horas passaram 
e tudo finalmente desapareceu
como um clipe de papel em

meio a uma cesta de lixo 
e eu me aproximei do aparelho 
e o desliguei e pela primeira vez 
em uma semana e meia
dormi bem."








Nenhum comentário:

Postar um comentário