segunda-feira, 14 de dezembro de 2020






Don't try?


"Bebendo cerveja alemã
e tentando alcançar o
o poema imortal às
5 da tarde.
Mas, ah, eu disse aos
estudantes que a coisa certa
a fazer é não tentar.

Mas quando as mulheres não estão
por perto e os cavalos não estão
correndo
o que mais se pode fazer?

Tive um par de
fantasias sexuais,
almocei fora,
enviei três cartas,
fui à mercearia.
Nada na tv.
O telefone está calado.
Passei fio dental
entre meus dentes.

Não vai chover e eu escuto
os primeiros a chegar das
8 horas de trabalho enquanto
dirigem e estacionam seus carros
atrás do apartamento
ao lado.

Me sento bebendo cerveja alemã
e tento alcançar
o grande poema
e não irei conseguir.

Apenas seguirei bebendo
mais e mais cerveja alemã
e enrolando cigarros
e lá pelas 11 horas
estarei deitado
na cama desfeita,
olhando para cima
acordado sob a luz elétrica
esperando ainda pelo poema
imortal."




Nenhum comentário:

Postar um comentário