quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 


O Preço


"Bebendo um champanhe de 15 dólares –
Cordon Rouge – na companhia de putas.

Uma se chama Georgia e
não é chegada em meia-calça:
estou sempre tendo que ajudá-la
com suas longas meias negras.

A outra é Pam – mais bonita
porém meio desalmada, e
fumamos e conversamos e
brinco com suas pernas e
enfio meu pé descalço na
bolsa aberta de Georgia.
Está cheia de frascos com pílulas.
Tomo algumas delas.

“Escutem”, eu digo, “uma de
vocês tem alma, a outra aparência. 
Posso combinar vocês duas? 
Pegar a alma e enfiar na aparência?”

“Se você me quer”, diz Pam, 
“Vai lhe custar cem pratas.”

Bebemos um pouco mais e Georgia
despenca no chão e não consegue 
se levantar.

Digo a Pam que gosto muito
de suas orelhas. 
Seu cabelo é longo e natural e
ruivo.

“Estava de brincadeira quando 
falei em cem”, ela diz.
“Oh”, eu digo, 
“Quanto vai me custar?”

Ela acende um cigarro com
meu isqueiro e me olha
através da chama:
Seus olhos me dizem.

“Olhe”, eu digo, 
“Acho que não poderei pagar 
aquele preço novamente.”

Ela cruza as pernas,
dá uma tragada em seu cigarro
sorri enquanto expele a fumaça
e diz, “claro que pode”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário