domingo, 14 de fevereiro de 2021










 Com a Corda No Pescoço 



"Muitas vezes enquanto dirijo pela auto-estrada
tenho vontade de botar minha cabeça no volante
e fechar os olhos,
ou no supermercado
enquanto a garota esta somando as compras
súbito sinto vontade de pegá-la
e rasgar seu vestido para poder ver seus peitos,
e muitas vezes quando acordo de manhã
não tenho vontade de levantar e me vestir
fazer o que tem que ser feito,
em vez disso tenho vontade
de ficar na cama por 3 ou 4 dias e noites
ou muitas vezes quando paro no sinal vermelho
e não há outros carros por perto me vem esse
impulso de furar o sinal
e então quando me vem esse pensamento
me pergunto por que é que
ainda me deixam dirigir meu carro?
Não parece correto que me permitam virar
e parar e dar partida e acelerar
como aquela velha senhora de chapéu azul
num Ford verde que eu vi algumas horas atrás
quando ultrapassei numa colina ingrime.
Ou às vezes durante a noite eu acordo e sento
e olho fixamente para fora da janela
pra dentro da noite, mas entretanto
posso sentir minha perplexidade
sentada ao meu lado,
amontoada como uma pilha
de pneus velhos.
E às vezes quando estou copulando
penso, o que estou fazendo copulando?
Sou continuamente assombrado
por ter que realizar toda as coisas ordinárias,
as pequenas coisas que a maioria das pessoas
pode fazer com tanta facilidade.
Fico aqui sentado à meia-noite e nove
e quero acender este cigarro
e fico pegando as mesmas 5 ou 6 caixas
de fósforos vazias,
abrindo-as e fitando o vazio dentro delas,
outra pessoa teria um isqueiro,
outra pessoa estaria dormindo tranquilamente,
em vez disso, eu lembro de repente de uma doida
com quem vivi por 3 anos
e que podia fazer todas as pequenas coisas com facilidade,
sem ao menos pensar, sem embaraço,
e provavelmente ainda pode."




Nenhum comentário:

Postar um comentário